Pesquisar
Close this search box.

10 Razões para falhar em uma entrevistas de emprego

Se esta a procura de emprego. E Não sabe como deve se comportar em uma entrevista de emprego, Este artigo e pra você. veja agora quais são as 10 Razões para falhar em uma entrevistas de emprego.

Você pode ler até ter lido livros e mais livros sobre como se sair bem em uma entrevista de emprego, mas a verdade está e só na hora da entrevista que ela aparece.

Saiba que que não são suas habilidades, nem seu conhecimento, nem sua educação ou qualificação, nem sua experiência, Todos estas características e habilidades  podem te levar a fazer uma entrevista de emprego, mas eles não ganham o emprego.

Eu acho que saber como fazer algo é muitas vezes menos útil do que saber como NÃO fazer algo, então aqui estão a minha relação:

10 Razões para falhar em uma entrevistas de emprego

1 – Não é a vaga/trabalho certo.

apesar da crise em que vivemos ainda há muito emprego lá fora. Vá para os que são adequados para você. Para um entrevistador, é fácil perceber quando as pessoas estão super ou subestimadas para desempenhar um papel, ou simplesmente não conseguiram fazê-lo.

Escolha as entrevistas certas e não perca seu próprio tempo ou o dos entrevistadores. Isso NÃO significa que você não deveria se esticar, apenas certifique-se de que o alongamento ainda é realista e não uma perda de tempo.

2 – Dificuldade na comunicação

Quem você empregaria? Uma pessoa com todas as informações corretas em seu CV, mas com uma incapacidade de se comunicar efetivamente, ou alguém com uma ou duas lacunas em seu CV, mas que está disposto a aprender e pode se expressar de forma fácil. Muito disso depende de você como indivíduo – pratique se você acha que precisa.

3 – Entusiamo

Eu sei que é uma entrevista, eu sei que você está nervoso, eu sei que é difícil ver exatamente o que o trabalho implica, mas sim adicionar energia na sua entrevista! Esteja um pouco animado para chegar até a entrevista, e a perspectiva de conseguir o emprego deve ser excelente! Se não for volte ao item 1.

4 – Declarações negativas

Não estou colocando uma atitude negativa, como para todos, exceto para os papéis mais básicos, que em grande parte deveria ter sido abordado antes dessa etapa. Declarações negativas sobre pessoas, trabalhos anteriores, empresas ou desafios devem ser evitadas sempre que possível. Experimente e pense se o bem que saiu de cada situação e se concentre nisso. Dê a cada um um toque positivo.

5 – Falta de preparação

“Então, o que você sabe sobre nós?” respondeu: “Bem – é um trabalho de vendas e a agência disse que eu deveria tentar”. Raramente cai bem. Um pouco de preparação prévia para descobrir sobre a história da empresa, os mercados, os produtos e as finanças SEMPRE cai bem.

6 – Lacunas no seu conhecimento do seu próprio CV! (Currículo)

Se estiver no seu CV, você deve conhecê-lo! É bastante comum para os recrutadores fazerem perguntas para validar a informação que lhes foi dada. Não importa se o seu puro esquecimento ou o engano definitivo. Se acharem que as informações que você lhes deu não são 100% corretas, levanta questões que você poderia fazer sem.

7 – Não maltrate/destrate as pessoas

Não cometa o erro de pensar que a única pessoa que ira avaliar você está lá  sentada na sua frente fazendo perguntas. Além de ser cortesia básica, não é incomum que as pessoas perguntem a opinião do seu assistente ou secretário sobre os candidatos a emprego. Isso pode até ir para a recepcionista na recepção. Trate pessoas como pessoas e com o respeito que você esperaria se estivesse em sua posição e você não pode ir muito errado.

8 – Aparência pessoal

Eu sei que muitas vezes são diferentes códigos de vestimenta para diferentes papéis e circunstâncias diferentes, mas a chave na medida em que a entrevista é vestir-se.

Eu costumava dizer que sempre é melhor usar um terno, mas os tempos estão mudando e, às vezes, é melhor não vestir nos dias de hoje também. Se houver alguma dúvida em sua mente sobre o que poderia ser a melhor opção, vá para o mais inteligente.

Quando você for convidado de volta, você sempre pode repetir suas idéias e aparência para a próxima vez.

9 – Não fazer perguntas

Uma entrevista é uma oportunidade para você saber sobre eles tanto quanto é para eles descobrir sobre você. Nenhuma dessas coisas pode acontecer sem comunicação, e isso é de duas maneiras. Se você não fizer perguntas, é fácil pensar que há uma falta de interesse na oportunidade.

10 – Pontualidade

Chegar cedo é compreensível, possivelmente até desejável. Agora Chegar tarde é uma forma extremamente pobre.

Já se Chegar tarde sem avisar isso é imperdoável! Dê a você a melhor chance de chegar sem fôlego, a tempo e bem preparado quanto possível.

Deixe um pouco cedo se você precisar. SEMPRE pegue os detalhes de contato da pessoa que você conhece para que você possa aconselhá-los se o pior ocorrer.

Estes não são necessariamente em ordem, e as entrevistas são sempre individuais, no entanto – agora você conhece as principais razões para fazer mal, faça uma pergunta.

O que eu farei de maneira diferente na minha próxima entrevista? Defina-se um alvo para mudar pelo menos uma coisa. Depois de todo o conhecimento, por si só, NÃO é poder. Conhecimento mais ação – Esse é o poder!

E ai?  Você gostou do artigo?

deixe seu like! compartilhe com seus amigos

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.